Sobre flores e amores
terça-feira, 5 de abril de 2016
 
Filho, querido.

Há quase três anos não te escrevo.
Muitas coisas mudaram desde a última vez.
O que nunca muda é meu amor. E a cada dia você me mostra que cabe, sim, muito mais amor no peito do que eu posso imaginar.

Ser mãe não é uma tarefa fácil, é verdade, mas é, com certeza, a mais recompensadora.
Não importa o quão cansada eu possa estar ou qual o nível de TPM meu corpo consiga atingir, nada me faz tão bem quanto ouvir sua risada, seguida de um "eu gosto tanto de você, mamãe", acompanhado daquele abraço que só você tem. 
Você me vem cheio de carinho, de bondade e gentileza. Sim. Com dois anos e meio você já sabe ser gentil.
E é por você que eu penso que vale a pena continuar na luta, fazendo a minha parte, para que você viva num ambiente mais leve e mais cheio de amor e paz.

Querido, há quase dois anos, seu pai e eu não estamos mais juntos.
Não foi fácil. E nem poderia ser.
Foram alguns anos juntos, lado a lado, superando tanta coisa...
Mas não teve jeito. Tentamos enquanto conseguimos, mas nossos caminhos não seguiram pela mesma estrada.

Apesar disso, conseguimos manter uma relação muito boa. Por você, meu amor.
Seu pai é uma pessoa extremamente boa de coração. É gentil e atencioso, tem um caráter indubitável. Além, é claro, de ser um super pai.
Acho que você é a primeira pessoa que conseguiu ir derrubando as barreiras que ele construiu. Você o torna mais aberto. A gente vê no sorriso que ele abre sempre que te vê.
Admiro seu pai pelo ser humano tão incrível que ele é e pela força que ele descobriu que tem.

Seus avós. Esses são um caso à parte.
Gosto muito deles, sinto saudades.
Sua avó é tem um coração que não cabe nela, demonstra o amor de todas as formas que pode.
Seu avô volta a ser criança com você e por você. Estampa no sorriso e nos olhos, todo o orgulho que sente.

E também tem a sua tia.
Logo ela, que passou por tanta coisa comigo, hoje é uma das pessoas que mais me dão apoio.
Nesses dois anos e meio, vi sua tia sair da casca, se tornar mais acessível e mais amiga.
Ela foi, com certeza, quem mais mudou  depois da sua chegada. O amor que ela sente por você é visível a qualquer pessoa.
Sou grata a ela, que faz o papel de madrinha como poucas, por tudo o que faz por nós dois.

E aqui, do meu lado, as coisas também são assim, cheias de amor!
A vovó é quem mais mima você. Acho que nunca a vi tão apaixonada. Até quando eu fico brava com você, por alguma travessura, quem leva o puxão de orelha sou eu, acredita? Mas ela também me ajuda a te ensinar limites, porque ela sabe que isso faz parte do amor.

No meio de todas essas mudanças, apareceu uma nova pessoa nas nossas vidas.
Mais uma pessoa que te amou desde o começo. Desde que conheceu você. E que cuida da gente.
Você ganhou um padrasto que te sente como filho, e que trouxe a sua vida mais avós, tios e primas (que te amam e cuidam de você com todo o carinho do mundo).
Ele é generoso, bom, amigo, protetor e com um coração carregado de amor.

Seguimos em frente, todos nós, sempre escolhendo o caminho do amor, tentando te mostrar o quanto a vida pode ser bonita. E aos seus olhos, sei que é. Você exala felicidade, amor e generosidade.
Você só nos acrescenta e nos motiva.

Querido, Deus te mandou para mim como um anjo, que ilumina minha existência.

Te amo com todas as minhas forças.

Mamãe
 
Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Minha foto
Nome:
Local: Sorocaba, SP, Brazil

Descobrindo, aos 28 anos, que ser mulher é muito mais do que sempre imaginei. Mãe do Mateus, que me ensina tanto todos os dias sobre como ser alguém melhor e que faz o melhor que pode.

Arquivos
maio 2009 / junho 2009 / julho 2009 / agosto 2009 / setembro 2009 / outubro 2009 / novembro 2009 / dezembro 2009 / janeiro 2010 / fevereiro 2010 / março 2010 / abril 2010 / maio 2010 / junho 2010 / julho 2010 / agosto 2010 / setembro 2010 / outubro 2010 / novembro 2010 / dezembro 2010 / janeiro 2011 / fevereiro 2011 / março 2011 / abril 2011 / outubro 2011 / novembro 2011 / dezembro 2011 / janeiro 2012 / março 2012 / setembro 2013 / abril 2016 / novembro 2016 / janeiro 2017 / julho 2018 /


Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]