Sobre flores e amores
sábado, 31 de dezembro de 2011
 
Não sou muito adepta às mensagens de fim de ano, porque lá no fundo, sempre me parece que as pessoas falam as mesmas coisas simplesmente por falar.
Mas 2011 foi um ano tão maravilhoso na minha vida que me fez sentir muita vontade de desejar aos meus queridos, para 2012, tudo o que eu tive nesse ano.


Agradecer é o primeiro passo.
Então, muito obrigada a cada um que esteve comigo, nem que tenha sido só por algumas horas em 2011. Isso fez a diferença.
Bom seria se todos tivessem a oportunidade de conhecer as pessoas que eu conheci, e as pessoas que estiveram ao meu lado desde muito antes deste ano começar.


Neste ano acho que aprendi e cresci muito mais do que em qualquer outro.
Aprendi a perdoar, a não me importar com certas coisas e a ver o lado bom de cada situação.
Superei vários medos e dificuldades, além de também ter passado por cima de pontos que eu considerava fracos na minha personalidade.


Descobri que me melhorar é possível, e que nem é tão difícil quanto parece.


E que você não precisa ser grosseira pra colocar as pessoas no devido lugar e exigir respeito. Aliás, muito pelo contrário, você consegue o que quer com muito mais facilidade quando conquista essas pessoas.


Fazer amigos nunca foi um problema pra mim, mas em 2011 eu me superei.
Conheci gente que eu nunca imaginava que pudesse gostar tanto e tão rápido. Muita gente.


Aprendi a lidar com diferenças da melhor maneira possível.


Notei também aquele espelho pelo qual as pessoas enxergam o mundo.
Pessoas que tem problemas demais, que precisam deles para se sentirem vivas, olham para o mundo da forma que imaginam que o mundo olha pra elas: tudo é cinza e nada é bom.
Mas se você "aprende a aprender" com cada obstáculo, acaba vendo o mundo muito melhor. Até as pessoas ficam melhores e mais bonitas.


Visão de mundo é algo que depende de você, única e exclusivamente.


Em 2011 também exercitei muito minha paciência e minha compreensão.
Entendi que nem sempre há a intenção de magoar por trás de um ato não muito legal e, por isso, você deve tentar entender que as pessoas erram, tanto quanto você. Mas se você não for capaz de compreender e perdoar, vai acabar sozinho. Não somos perfeitos e vamos errar até o último dia da nossa vida.


Aprendi a dar valor a cada mínima coisa que acontece, como ganhar um bombom ou uma florzinha.


Percebi que um abraço sincero pode ser tudo o que você precisa na maior parte do tempo.
Então, resolvi que abraçaria todo mundo que tivesse vontade.
E garanto: isso mudou a minha vida.
Acho que abraçar alguém sinceramente, é um ato não só de carinho como de caridade.
Todo mundo precisa de um abraço, de apoio e de sentir que tem alguém que se importa.


Em 2011 também perdi coisas que eram muito importantes pra mim.
Mas frente a tanta coisa boa que me aconteceu, parece que até mesmo o peso de perdê-las não foi assim tão grande.
Aprendi a me conformar com aquilo que eu não poderia mudar.


Havia me desafiado a encontrar 10 coisas que me fizessem feliz todos os dias, não importava o quão GRANDES ou pequenas elas fossem.
Foi difícil, mas encontrei:
01 - Minha família;
02 - Meus amigos;
03 - Meu cachorro;
04 - As músicas do Bruno Mars;
05 - Meu trabalho;
06 - Minhas aulas de inglês;
07 - A foto dos meus irmãos, que me dá ânimo a cada vez que me sinto mal;
08 - Facebook no celular;
09 - Chocolate;
10 - As conversas com uma pessoa especial.


Acho que esse é um desafio que cada um deveria fazer pra si próprio.
Quando você se dá conta de que atingiu esse objetivo, vê que as coisas podem sempre ser melhores, já que você tem tudo aquilo pra te fazer feliz.




2011 foi ano que me fez chorar um pouco e rir demais.
Dancei, tomei chuva, mudei de emprego, achei que estava certa, errei, beijei, abracei e fiz tudo o que tive vontade.
Fui consolada, abraçada, beijada, corrigida quando estava errada, fui aceita, fiquei doente, fiquei boa de novo, comi o que queria e aprendi a gostar mais de mim.


Resumir um ano é difícil demais, mas uma palavra descreve: PERFEITO.
Foi um ano maravilhoso, em seus altos e baixos.


Mais uma vez, obrigada a cada um que fez de 2011 o melhor ano da minha vida.

Marcadores:

 
Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Minha foto
Nome:
Local: Sorocaba, SP, Brazil

Descobrindo, aos 28 anos, que ser mulher é muito mais do que sempre imaginei. Mãe do Mateus, que me ensina tanto todos os dias sobre como ser alguém melhor e que faz o melhor que pode.

Arquivos
maio 2009 / junho 2009 / julho 2009 / agosto 2009 / setembro 2009 / outubro 2009 / novembro 2009 / dezembro 2009 / janeiro 2010 / fevereiro 2010 / março 2010 / abril 2010 / maio 2010 / junho 2010 / julho 2010 / agosto 2010 / setembro 2010 / outubro 2010 / novembro 2010 / dezembro 2010 / janeiro 2011 / fevereiro 2011 / março 2011 / abril 2011 / outubro 2011 / novembro 2011 / dezembro 2011 / janeiro 2012 / março 2012 / setembro 2013 / abril 2016 / novembro 2016 / janeiro 2017 / julho 2018 /


Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]