Sobre flores e amores
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
 
Estar de bem com você é o primeiro passo para que tudo aconteça.
E mesmo que não esteja tudo bem, finja!
Por parecer um conselho idiota, mas é a mais pura verdade.
Quando você demonstra que está super bem com você, se achando linda, segura, competente e perfeita, as pessoas passam a acreditar nisso.
A imagem que você passa é a imagem que as pessoas tem de você.
Claro que isso pode não ser tão bom assim, dependendo da sua postura.
Sei lá, acho que no fundo a vida é cheia de limites e você sempre tem que pensar no que as pessoas vão achar das suas atitudes.
Por mais hipócrita que possa parecer.
Acho que no final a gente sempre acaba tendo que agradar as pessoas, afinal, vivemos numa sociedade.
Imagina: você é uma pessoa super alto astral, adora dar risada e contar piada, mas não se segura na hora de falar um palavrão.
Se você não se forçar a ser quem não é, no meio da reunião mais importante do ano, você pode não se segurar e tirar uma onda com a cara do seu chefe, ou soltar um palavrão nada conveniente. Se ele não gostar de você, seu emprego já era.
E se você for o chefe e achar que é melhor que todo mundo, é claro que você vai tratar seus funcionários com arrogância.
Mas nenhum deles tem que aguentar só porque depende do dinheiro que você paga.
Conseguir outro emprego nem é tão difícil, e eu já vi gente largando tudo simplesmente por não aguentar mais o cavalo a quem tinha que responder.
Na minha opinião, a gente tem que construir uma boa imagem, porque nós dependemos disso.
Mas acho que lá no fundo, também, você não pode ser o que as pessoas esperam de você. O melhor é agir da maneira que VOCÊ julga ser a certa.
E como ninguém de nós é perfeito, escolher ser outra pessoa, talvez acabe até sendo bom.
Você se força a ser mais gentil e tolerante com as pessoas, até que se acostuma com isso e acaba incorporando ao seu jeito de ser.
Sei lá... Isso é tudo muito complexo pra minha cabeça, mas me peguei pensando nisso o dia todo.
Usei o exemplo do chefe-subalterno, mas acaba servindo pra qualquer coisa na vida.
É como quando você conhece aquele cara perfeito. É óbvio que você não vai se mostrar por completo do jeito que você é, porque se ele souber que você é ciumenta psicótica, que enfia o dedo no nariz quando não tem ninguém olhando, ou então que você simplesmente ODEIA todas as coisas que ele mais ama, ele nunca vai chegar perto de você, amiga!
Isto é um fato!
Da mesma forma que ele também não deve ser nada perfeito, e se ele se mostrasse com os milhões de defeitos que tem, você também não estaria nem aí pra ele.
E dessa forma, a humanidade estaria perdida.
Porque até pra amar alguém e aceitar os defeitos dessa pessoa, você tem que se apaixonar um dia, pra só então conhecer os defeitos e poder aceitá-los (porque aí é que você vai pesar o que vale mais: defeitos ou qualidades).
Boa parte das pessoas que você conhece na vida, não vão ser nada pra você. Mas conviver é uma arte, e se você não tenta ser mais polido, não consegue se tornar um mestre nesse campo.

Marcadores:

 
Comentários:
Eu estava com saudade das suas postagens.

Bjs
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Minha foto
Nome:
Local: Sorocaba, SP, Brazil

Descobrindo, aos 28 anos, que ser mulher é muito mais do que sempre imaginei. Mãe do Mateus, que me ensina tanto todos os dias sobre como ser alguém melhor e que faz o melhor que pode.

Arquivos
maio 2009 / junho 2009 / julho 2009 / agosto 2009 / setembro 2009 / outubro 2009 / novembro 2009 / dezembro 2009 / janeiro 2010 / fevereiro 2010 / março 2010 / abril 2010 / maio 2010 / junho 2010 / julho 2010 / agosto 2010 / setembro 2010 / outubro 2010 / novembro 2010 / dezembro 2010 / janeiro 2011 / fevereiro 2011 / março 2011 / abril 2011 / outubro 2011 / novembro 2011 / dezembro 2011 / janeiro 2012 / março 2012 / setembro 2013 / abril 2016 / novembro 2016 / janeiro 2017 / julho 2018 /


Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]