Sobre flores e amores
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
 
A importância de saber dizer "não".
Esta é uma palavrinha tão pequena, não é verdade? São só três letrinhas.
Mas tamanho não é documento, como diz o ditado.
Se você não aprender a dizer e levar muitos "nãos" durante a sua vida, vai passar por ela achando que o mundo é uma terra encantada e, de repente, quando tiver que encarar que nem tudo é como você planejou, a decepção vai ser ainda pior do que teria sido lá no começo.
Acho que para aprender a lidar com isso, é preciso também, ter muita força de vontade.
Imagina se no auge da sua super dieta, o cara mais convincente do Brasil vem te vender AQUELE doce bem cheio de chocolate, morango e calorias. Se você não souber ser firme, vai engordar.
Ou então quando você aceita ir para a balada country com a sua amiga, mesmo detestando sertanejo e qualquer coisa que te remeta ao sítio abandonado do seu avô. Vai passar a noite toda se queixando, com vontade de estar debaixo do seu cobertor?
Tudo é questão de escolha.
E para cada uma delas, você tem só duas respostas - "sim" e "não".
Quando você opta por um caminho, obrigatoriamente vai ter que desistir de outro.
Mas a pior parte da negativa, é quando você é quem tem que ouvi-la
Lembra na sua adolescência, quando era apaixonada pelo cara mais bonito e fofo que já viu? Então, se lembre também que ele disse que não queria nada com você.
Mas quer saber? O problema é dele, porque existem vários outros caras mais lindos e fofos que você vai conhecer. Inclusive aquele que estuda com você, que de vez em quando te faz um elogio e enche teu ego.
Aliás, essa palavra "ego" tem muito a ver com a dificuldade em aceitar que as coisas NÃO vão acontecer.
Você vai, com certeza, cair na idiotice de achar que é incompetente, que não sabe fazer nada direito e que não merece nada de bacana que te aconteça. E se nesse dia você tiver a sorte de encontrar um ombro amigo (como eu tenho), vai ver como é tudo besteira da sua cabeça. Deixa esse orgulho de lado e encara de uma vez que você não é a criatura mais perfeita do mundo, e que as pessoas tem o direito de gostar ou não de você das coisas (incluindo as merdas) que você faz.


Amiga, a Hannah Montana tem muita razão quando diz que o silêncio é constrangedor quando você espera que ele diga tudo o que você precisa ouvir - as desculpas sinceras (e que quando o fizer, você vai acreditar).
Mas lembre da sua escolha.
Não deseje ser uma idiota. Diga "não".
E quer saber mais? Existe uma lista dos 5 "nãos" que você PRECISA dizer:
1 - Você NÃO vai ser idiota se acreditar, apenas vai estar apaixonada.
2 - Se você acreditar e se der muito mal, você NÃO é uma estúpida e inocente (o idiota é ele, porque afinal, meu amor, você é muito mais linda e poderosa do que qualquer outra que ele possa conhecer um dia).
3 - Errar uma vez, passa, mas na segunda, NÃO acredite, por mais difícil que seja.
4 - NÃO corra atrás de ninguém além do que aguentar, porque, como diz a outra canção "we've got one life to live, one love to give and one heart to break". Ou seja, temos limites.
5 - NÃO siga nenhum conselho, porque cada um sabe o que é melhor para si. E isso inclui essa lista ridícula, que serve apenas para mim mesma quando eu acho que nada dá certo.


Você é a pessoa mais importante do seu mundo, porque o ar que você respira está nos TEUS pulmões, a força que te carrega está nas TUAS pernas e o coração que bate, mesmo quando dói um pouquinho, está no TEU peito.

Jenny



Marcadores: ,

 
Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Minha foto
Nome:
Local: Sorocaba, SP, Brazil

Descobrindo, aos 28 anos, que ser mulher é muito mais do que sempre imaginei. Mãe do Mateus, que me ensina tanto todos os dias sobre como ser alguém melhor e que faz o melhor que pode.

Arquivos
maio 2009 / junho 2009 / julho 2009 / agosto 2009 / setembro 2009 / outubro 2009 / novembro 2009 / dezembro 2009 / janeiro 2010 / fevereiro 2010 / março 2010 / abril 2010 / maio 2010 / junho 2010 / julho 2010 / agosto 2010 / setembro 2010 / outubro 2010 / novembro 2010 / dezembro 2010 / janeiro 2011 / fevereiro 2011 / março 2011 / abril 2011 / outubro 2011 / novembro 2011 / dezembro 2011 / janeiro 2012 / março 2012 / setembro 2013 / abril 2016 / novembro 2016 / janeiro 2017 / julho 2018 /


Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]