Sobre flores e amores
domingo, 4 de abril de 2010
 
Finalmente chegou o domingo de Páscoa.
Acho que me sinto mais completa nesses momentos em família, do que em qualquer outra situação que eu possa viver.
E ver a alegria no rostinho das crianças, em especial dos meus irmãos, é algo tão gostoso, que eu poderia passar o dia todo olhando para eles.
Além disso, ainda ganhei tantos ovos de chocolate que só vou acabar com tudo no dia dos namorados, quando terei que me acabar em meio a eles, para suprir toda a minha carência por não ter um namorado.

Ontem fui dar uma volta pela vizinhança, acabei encontrando Gabriel, que não via há séculos, mesmo morando tão perto.
E confesso, me surpreendi quando ouvi aquela voz grave, olhei pra cima e vi aquela cara bonita me sorrindo.
O garotinho que brincava comigo, que dormia em casa quando seus pais viajavam, que cozinhava coisas absurdas comigo, finalmente virou homem! E cá pra nós, um belo homem.
Agora, além da voz forte, ele também tem músculos, um metro e noventa de altura, os cabelos são curtinhos, e não mais aquela tigela de antes, mas continuam dourados como na infância. E seus olhinhos verdes perderam a expressão ingênua, agora ele tem um olhar forte, sabe?
Bom, o que realmente importa é que senti falta de algo quando olhei para o Gabriel.
Fiquei horas me lembrando de coisas que fazíamos. Ele sempre queria ser o chefe do restaurante, e tinha razão para isso, porque desde pequeno já sabia cozinhar uma coisinha ou outra. Certa vez, minha mãe falou que faria strogonoff para o almoço, e ele quis ajudá-la. Fez quase tudo, só não cozinhou todo o prato sozinho, porque era perigoso brincar com fogo.
Montamos todos os quebra-cabeças que encontramos nos armários, jogamos todos os jogos de tabuleiro que pudemos encontrar, corremos demais na rua, fosse brincando de pega-pega, pique-esconde ou polícia e ladrão - e nesta última brincadeira, Gabriel sempre queria ser o ladrão, porque fugir da polícia era uma aventura.
Ele sempre me vencia nas corridas de bicicleta, mas sempre dizia "você ganhou em segundo", só para que eu não me sentisse derrotada.
Acho que sinto saudade dele. Saudade das coisas que fazíamos.

Combinamos de jantar nessa semana.
Ainda bem que amanhã já é segunda.

Jenny

Marcadores: ,

 
Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Minha foto
Nome:
Local: Sorocaba, SP, Brazil

Descobrindo, aos 28 anos, que ser mulher é muito mais do que sempre imaginei. Mãe do Mateus, que me ensina tanto todos os dias sobre como ser alguém melhor e que faz o melhor que pode.

Arquivos
maio 2009 / junho 2009 / julho 2009 / agosto 2009 / setembro 2009 / outubro 2009 / novembro 2009 / dezembro 2009 / janeiro 2010 / fevereiro 2010 / março 2010 / abril 2010 / maio 2010 / junho 2010 / julho 2010 / agosto 2010 / setembro 2010 / outubro 2010 / novembro 2010 / dezembro 2010 / janeiro 2011 / fevereiro 2011 / março 2011 / abril 2011 / outubro 2011 / novembro 2011 / dezembro 2011 / janeiro 2012 / março 2012 / setembro 2013 / abril 2016 / novembro 2016 / janeiro 2017 / julho 2018 /


Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]