Sobre flores e amores
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
 
Sei lá, deve ser imaginação minha, mas hoje senti que Jason me olhou com certo carinho.
Bem que podia ser verdade, e não mera ilusão dessa minha cabeça vazia.
Voltei a usar minhas roupas de todos os dias, meu rabo-de-cavalo estava caindo e a maquiagem foi toda lavada com aquele sabonete de aveia que comprei outro dia.
Hoje cheguei uns 10 minutos atrasada ao escritório, por causa do trânsito do centro da cidade, nem vi quando ele chegou.
Mas, para a minha surpresa, quando fui tomar um café para esfriar a cabeça, relaxar de todo aquele tormento e todo aquele caos nas ruas, eis que surge a criatura mais bonita que Deus foi capaz de inventar.
E aquele sorriso... Ah! Me arrepio apenas por lembrar.
Sorriu e me desejou bom dia. E ainda comentou "se atrasou hoje?". Tinha que ser comigo, ? No único dia em que chego poucos minutos mais tarde, JUSTAMENTE NESTE DIA é que ele repara em mim.
Comentei qualquer bobagem sobre o engarrafamento, já nem me lembro mais. Esqueço de tudo, absolutamente, quando ele passa.
E pra ajudar, ainda derramei café na roupa! Ele deve ter me achado uma idiota, soltou uma risadinha que só pode ter sido de deboche. Até eu teria rido se uma idiota derrubasse café na própria roupa, só para gesticular enquanto fala do trânsito!
Fiquei com o rosto totalmente vermelho, queimava mais que o café fervendo no meu umbigo.
Saí apressada para ir ao banheiro passar uma água, para a mancha não ficar ali na roupa. Mas desgraça pouca não existe. Tropecei.
Meu salto ficou preso no vão do elevador.
Jason correu para me socorrer. Caí parecendo uma galinha manca e ainda bati a cabeça no piso, deve ter pensando que me machuquei seriamente. E acho que preferia ter desmaiado a passar todo aquele vexame.
Mas tudo bem, lá veio ele, como um mocinho desses romances de adolescente, para salvar a menina boba, e aí eles se beijam e descobrem que se amam.
Errado.
Me pegou no colo, com cuidado para não me machucar, exatamente como o mocinho faria, me levou à enfermaria e a enfermeira não estava lá, para a minha sorte. Até aí, tudo certo, podia mesmo ter acontecido uma cena linda de romance. Foram rápidos minutos, nos quais pude imaginar mil coisas, desde Jason dizendo o quanto me amava, até ele trancando a sala e arrancando toda a minha roupa ali mesmo.
A enfermeira chegou, deu uma olhada no meu tornozelo, fez uns exames rápidos e me liberou. Apenas disse para que eu colocasse um pouco de gelo na testa, para que não inchasse.
Jason não teve dúvidas, realmente se preocupou e correu para a cozinha, pegou umas pedras de gelo e colocou em um saquinho plástico.
Me lembro com detalhes daquela cena: ele caminhava até a cadeira onde eu estava, com um ar de preocupação. Sorriu muito doce, e perguntou se estava doendo. Segurou o gelo na minha testa por alguns segundos, até que eu me tocasse de que deveria fazê-lo.
Me disse para ter mais cuidado, para não ficar nervosa com o trânsito.
Aí seu celular tocou e ele saiu. Foram os melhores 40 e poucos minutos da minha vida.
Ao fim da tarde, quando saía do escritório, reforçou o conselho de precaução e calma. Sorriu.
Meu dia tinha tudo para ser um inferno, mas acho que minha cabeça nunca esteve em tão bom estado.
Espero que na próxima, tenha algo de bom a mostrar.

Jenny

Marcadores: ,

 
Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Minha foto
Nome:
Local: Sorocaba, SP, Brazil

Descobrindo, aos 28 anos, que ser mulher é muito mais do que sempre imaginei. Mãe do Mateus, que me ensina tanto todos os dias sobre como ser alguém melhor e que faz o melhor que pode.

Arquivos
maio 2009 / junho 2009 / julho 2009 / agosto 2009 / setembro 2009 / outubro 2009 / novembro 2009 / dezembro 2009 / janeiro 2010 / fevereiro 2010 / março 2010 / abril 2010 / maio 2010 / junho 2010 / julho 2010 / agosto 2010 / setembro 2010 / outubro 2010 / novembro 2010 / dezembro 2010 / janeiro 2011 / fevereiro 2011 / março 2011 / abril 2011 / outubro 2011 / novembro 2011 / dezembro 2011 / janeiro 2012 / março 2012 / setembro 2013 / abril 2016 / novembro 2016 / janeiro 2017 / julho 2018 /


Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]